Desbloquear celular claro pela Anatel

Desbloquear celular claro pelo site da anatel, passos simples, outra maneira inteligente de desbloquear celular claro e fugir da operadora indesejada, para quem não conseguiu desbloquear com algum programa utilizando o IMEI, ou não conseguiu pelo site da claro, faça o desbloqueio pelo site da anatel.
Desbloquear celular claro



A Anatel não dá mais trégua para as operadoras no que diz respeito a desbloqueio de aparelhos, adotaram uma política de liberdade, e não podemos culpá-los, a Anatel tem toda a razão de garantir o desbloqueio gratuito de aparelhos celulares, e nos só podemos agradecer por isso.
A Anatel se superou desta vez, agora através do atendimento no site deles, é possível realizar o desbloqueio do seu celular gratuitamente, basta executar alguns procedimentos simples, deixarei bem esclarecido para vocês.

Para desbloquear celular claro, é recomendado que utilize o navegador internet explorer para acessar o site da Anatel e realizar o processo.
Acesse o site da Anatel pelo endereço http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalInternet.do, procure por "Fale Conosco"
Clique na opção "Atendimento eletrônico" e preencha corretamente todos os campos solicitados.
Agora cilque em "Cadastrar Solicitação".
No campo "Tipo de atendimento" selecione pedido de informação, e em "Serviço" selecione "telefonia móvel"
Em modalidade de serviço selecione qualquer opção.
Você deve agora preencher o motivo da solicitação de contato, escolha "desbloqueio", e em submotivo, selecione "aparelho". em categoria selecione outros
No campo "Reclamado" selecione a operadora.
Na descrição preencha os dados exatamente assim:
IMEI:
Operadora:
Marca:
Modelo:
Se estiver com alguma dúvida sobre como desbloquear celular claro, poste nos comentários que ajudarei!