Desbloquear celular motorola da claro

Para desbloquear celular claro motorola, é de extrema importância que você faça um backup completo do seu celular para não correr o risco de perda do mesmo, os aparelhos da motorola são diferentes das outras marcas no quesito de desbloqueio, exigem um pouco mais de atenção e de trabalho, mas é possível desbloqueá-los normalmente como todos os outros aparelhos.

Passarei um tutorial, para você seguir passo a passo como desbloquear seu celular claro motorola, você precisará de dois programas fundamentais para o processo o FlashBackup e o PDS editor.

O FlashBackup  é um utilitário para fazer backup completo e restauração de celular motorola, e até a aplicação de patches.

O PDS editor é um programa para editar arquivos do setor PDS encontrados nos celulares motorola, esse setor é onde se encontra as informações lógicas para o funcionamento do aparelho, com o PDS você poderá remover o bloqueio do seu celular motorola, se livrando da operadora claro.

Você precisará ter os drivers mais recentes do seu celular instalados no seu computador, para realizar o procedimento sem problemas.

O processo é bem simples, consiste em fazer o backup do setor PDS do seu motorola, remover o comando de bloqueio desse setor, e enviar de volta para o aparelho. É um processo simples, porém delicado!

Segue o link com o tutorial para desbloquear celular claro motorola. Desbloquear.